VII Troca de Experiências: Cuidando de quem Acolhe na Pandemia

03 de dezembro
Início às 13:00
Evento Online


Com o tema “Cuidando de quem Acolhe na Pandemia“, o Núcleo de Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com professores, estudantes e profissionais das áreas do Direito, Psicologia e Serviço Social, oferece gratuitamente à comunidade um evento dividido em duas partes: Painel Digital e Oficinas.


Nosso Painel Digital abordará o acolhimento institucional de crianças e adolescentes nas modalidades institucional e família acolhedora. Seu público alvo são acadêmicos/as, professores/as, egressos/as dos Cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia, componentes da rede de proteção e educação de crianças e adolescentes, Conselheiros/as Tutelares, profissionais do Sistema de Justiça da Infância e da Juventude e interessados na temática.


Nossas Oficinas serão oferecidas exclusivamente para os cuidadores de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, com o objetivo de realizar a troca de experiências e ofertar um ambiente acolhedor aos profissionais durante a pandemia. O seu objetivo é mediar a troca de experiências dos educadores/as e técnicos/as das instituições de acolhimento e, nesse ambiente, fortalecer suas práticas e concepções protetivas, oferecendo um espaço de acolhida para fortalecimento desses profissionais durante a pandemia da Covid-19.


Importante:


Existem dois tipos de ingressos. Um exclusivo para a participação no Painel Digital e outro para os cuidadores que desejam participar do Painel Digital + Oficinas.


Para a realização do evento será utilizada a Plataforma Virtual Zoom. Após a realização da inscrição será enviado para o seu e-mail o link de acesso.


Caso você queira receber o Certificado de Participação é necessário realizar a inscrição no site da Unisul no seguinte link: http://www.unisul.br/eventos/