Oficina de Introdução ao Level Design

Evento Online
30 de abril
Início às 14:00

Ver datas e horários

 Pedir Ajuda

Resumo: Aprenda a criar fases mais interessantes ao seu jogador, com boa curva de dificuldade e aprendizagem e com diversão.


O curso trará as principais bases teóricas sobre o tema, além de experiências práticas na construção de level design do Fabiano e algumas ferramentas para se trabalhar na prototipagem este tipo de construção de níveis.


Aula ao vivo via hangout comigo.


Terão atividades na aula e parte teórica.


Carga Horária: 3 horas


Prazo para Reembolso: 7 dias após compra.


Conta com certificação e acesso ao material do curso após o evento.


Conteúdo Programático:


1. Introdução ao Level Design: Entender o conceito de level design, seus elementos que o definem, os tipos de fases e gêneros de jogos e como afetam a construção e planejamento do level design. Também entender a visão sistêmica dos elementos de jogo no level design e integração entre eles.


2. Mecânicas e Level Design: Como a construção das mecânicas afeta a construção do level design em termos de: sistemas de punição e recompensa, teoria do fluxo, Exploração e Descoberta, Tutoriais, Controle Indireto, Progressão de Jogo, Aprendizagem do Jogador e outros.


3. Estética e Level Design: Como a estética contribui para o level design em termos de: atmosfera das fases, teoria das formas no level design, teoria das cores, design emotivo, HUD, ergonomia e outros.


4. Narrativa e Level Design: Como a narrativa contribui para o level design em termos de: narrativa ambiental, como as fases ajudam a contar a história, câmeras, planos e ângulos e o level design, fluxo narrativo e outros.


5. Boas Práticas de Level Design: Apresentar princípios e boas práticas de level design contidas na literatura, além de outros que aprendi na prática como game designer com meus projetos de jogos.


6. Processo de Level Design: As etapas para a construção do level design, desde o conceito geral, planejamento horizontal junto a gráfico de ritmo e progressão até fazer e testes e balanceamento.


7. Ferramentas de Level Design: Apresentar algumas ferramentas que podem ser utilizadas na construção de level design. Algumas serão demonstradas; outras citadas.


Dúvidas e outras formas de pagamento? Fabiano - fabiano@fabricadejogos.net ou whats 48 99943-7091

Comprar Ingresso