MasterClass Trauma APH

12 de outubro
Fortaleza - CE

O Evento


A doença trauma é um grave problema de saúde pública, matando principalmente adultos jovens. Sem esquecer que é uma doença democrática que pode atingir qualquer pessoa, de qualquer classe social. Na nossa realidade, a violência em suas duas esferas – a interpessoal e a do trânsito – representa as principais causas.
O atendimento ao trauma exige profissionais altamente qualificados, conscientes do papel de oferecer o melhor para o manejo adequado. O profissional despreparado que assume a responsabilidade do atendimento a estes doentes, torna-se um fator de risco para agravamento das lesões existentes, assim como pode causar lesões adicionais.
A morte por trauma é considerada prevenível, quando estratégias evitam a ocorrência do evento traumático e potencialmente evitável quando a educação de profissionais e a organização do sistema de trauma interfere nos desfechos destes doentes.
Eu acredito fortemente que a qualificação de profissionais é a estratégias que alcança resultados a curto prazo e mais duradouros, quando instituímos a cultura da educação permanente em saúde.
Objetivos
Atualizar o público de profissionais que atuam ou gostariam de atuar no atendimento ao trauma no cenário de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) – SAMU 192, UPA 24h e empresas de APH Privado. Permite ainda a participação da comunidade acadêmica da saúde, medicina e enfermagem, que de maneira geral, apresentam deficiência deste importante tema em suas grades curriculares. Além disso, temos o propósito de contribuir na redução de morbimortalidade através da educação em trauma dos profissionais da saúde.
“O destino do traumatizado está na mão de quem faz o primeiro curativo”
Nicholas Senn (in memoriam)

Local

ECEM - Escola Cearense de Emergências Médicas

Rua Antônio Augusto, 1661
Aldeota - Fortaleza, CE 60110-370

Programação

MC Trauma APH Profissionais

Sem LOTES disponíveis no momento

 


MC Trauma APH Acadêmicos

Sem LOTES disponíveis no momento